James_McSill.jpg
James McSill | Guardião da Palavra
 
Um dos consultores de histórias (Story Consultant) mais bem-sucedidos do mundo e mais relevantes da atualidade, autor e conferencista, atua nas áreas empresarial, editorial e entretenimento. Reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, agora, à Ásia e à Africa.
 
Anglo-luso-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, James tem mais de trinta e oito anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação” e a sensibilizar empresas, líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação. 

Fundador e diretor-executivo do McSill Story Studio (Reino Unido, Portugal, Brasil, Japão e EUA) e do McSill Story/ Transmédia Studio (Escócia), sempre foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias, hoje estendendo-se a TV, Cinema, Teatro e parques temáticos. James é autor de mais de duas dezenas de livros, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas (EUA, Brasil, México, Portugal, Espanha e Japão); conduz treinamentos, seminários, workshops e palestras, bem como consultorias privadas para indivíduos ou empresas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência direta de mais de trinta mil pessoas ao ano.

 

James tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade. Escreva para james@mcsill.com / representado no Brasil por Noscilene Santos noscilene@gmail.com